Image Map

Petrolatos nos produtos de cabelo. Bem ou mal ?

Olá pessoal, tudo bem ? No post de hoje vou falar um pouco sobre os petrolatos, um produto que está presente na maioria dos produtos de cabelos que utilizamos e fazem um mal terrível as madeixas. Vamos lá conferir ?

O que é o Petrolato e quais são as substâncias ?

São derivados do petróleo que são encontrados nos produtos de cabelo. São eles: Parafina Líquida (Paraffinum Liquidum), Óleo Mineral (Oil Mineral/Mineral Oil), Vaselina, Petrolatum, Petróleo Liquefeito e Òleo de Parafina.
As indústrias utilizam esses componentes em máscaras, leave-ins, condicionadores, produtos para o banho, cremes de barbear, bronzeadores e etc. O motivo é que esses derivados são emolientes e possuem baixo custo para as fábricas, fazendo com que eles produzem variados produtos com baixo custo. 

O que os petrolatos fazem ?

Eles não têm poder hidratante e nem nutritivo. Eles só dão a sensação que o cabelo está macio, hidratado, e suave, sendo que seu cabelo continua na mesma forma que estava , e o efeito dura somente até a próxima lavagem. 
Além disso, eles criam uma "capa" nos fios e que se for usado a médio e longo prazo, ele pode acumular nos fios, entupindo os folículos pilosos podendo até prejudicar o crescimento dos fios.
Fora que os petrolatos não deixam que a água, os nutrientes e vitaminas necessárias penetrem nos fios por conta dessa "capa" que ele forma, fazendo que os fios fiquem enfraquecidos e quebrem.


Você pode evitar usar produtos com petrolatos olhando apenas o rótulo que contém atrás dos produtos. 

Para se retirar os petrolatos dos fios, é somente com shampoo anti-resíduos. Com isso você consegue deixar uma boa hidratação nos fios.


Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do post ! Até o próximo, fiquem com Deus ! Beijos. :D   

Nenhum comentário:

Postar um comentário