Image Map

Os diferentes tipos de argila e para que servem


A argila é ótima para cuidar da pele, tanto em tratamentos estéticos e terapias. É um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo.

Benefícios da Argila

  • Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
  • Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
  • Absorve toxinas e impurezas.
  • Promove a reconstrução de tecidos.
  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
  • Elimina a oleosidade da pele e do cabelo.
  • Elimina bactérias e tem efeito calmante.
  • Suaviza e amacia a pele.

Tipos de Argila












Argila Verde - É indicada para pele oleosas e com acne. Possuem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.

Argila Branca - É indicada para pele sensíveis e desidratadas. Contém o percentual em alumínio e o seu pH é próximo ao da pele. Os seus benefícios são clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente as que se expõem demasiadamente ao sol.

Argila Rosa - Indicada para pele sensíveis e delicadas. Possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Ao mesmo tempo que absorve as impurezas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários à pele e cabelos.

Argila Cinza - Indicada para pele oleosas e com manchas. Combate as espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza em si é um antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. E também é reguladora da seborreia capilar, absorve a irradiação solar, clareadora de manchas e pode ajudar na redução de pesos e medidas.

Argila Preta - É muito utilizada na desintoxicação da pele, principalmente as oleosas. Possui ação anti-inflamatórias, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. É um excelente rejuvenescedor.

E a argila deve ser aplicada com a pele limpa e sem maquiagem. E sempre evite as regiões dos olhos e dos lábios. E na próxima duas horas após aplicação não utilizar nenhum tipo de creme (incluindo o protetor solar).
O ideal é aplicá-la a noite antes dormir, já que você não vai se expor ao sol e precisar passar algum tipo de maquiagem.

Até o próximo post pessoal ! Fiquem com Deus !



Nenhum comentário:

Postar um comentário