Image Map

Bicicleta, Esteira e Transport, Qual é a melhor opção pra você ?

A bicicleta, a esteira e o transport, os três em si são um ótimo exercício para a queima de gordura/caloria e para melhorar o condicionamento cardiovascular. Todos possuem as suas vantagens e desvantagens, vamos lá conferir ?


Esteira

A esteira é a campeã na queima de calorias, pois ela envolve mais músculos. Além disso, a esteira permite a variação de velocidade e inclinação. Ela também é capaz de queimar até 36% mais gordura que um exercício contínuo forte, pois o metabolismo se acelera para se adaptar o corpo à mudança de ritmo.
A esteira ainda combate a osteoporose, graças ao impacto que ela provoca estimulando a produção das células dos ossos.

Transport

É um aparelho que exige bastante condicionamento físico, mas ele ainda não queima tantas calorias quanto à esteira. Ele proporciona um gasto calórico maior que a bicicleta, pois envolve braços, as pernas e o abdômen. 
Um outro ponto positivo, é o movimento com as pernas feito para trás, que ajuda a torrar mais calorias, porque o corpo precisa se adaptar ao novo movimento. E é mais indicado para quem quer deixar barriga, coxas e glúteos duros.

Bicicleta Ergométrica

É a menos indicada para quem quer perder peso. Um dos benefícios dela é trabalhar bastante os músculos inferiores do abdômen, as coxas e as panturrilhas. E fora que ela não exige tanto condicionamento físico e não provoca tanto impacto. 



Até o próximo post !! Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário