Image Map

Minha experiência com o Roacutan

Olá pessoal, tudo bem ? No post de hoje vou falar um pouco sobre a minha experiência com a Isotretínoina (Roacutan).

Bom, tudo começou desde o início da minha adolescência quando começaram a aparecer várias espinhas interna/cística/resistente e espinhas amplamente normais. As espinhas císticas doíam demais e fora que deixavam meu rosto inchado !
Eu já tinha usado vários cremes, ácidos, e antibióticos. Eu tomava os antibióticos, a pele melhorava mas era momentânea (voltava tudo depois) e fora as dores que os antibióticos causavam...
A minha dermatologista vendo que eu passei praticamente 5 anos usando e tomando vários remédios, ela me fez a pergunta se eu queria tomar o roacutan.
Antes de tomar fiz vários exames, principalmente o de sangue (para ver se seu fígado está saudável para absorver o remédio). Tomei um comprimido por dia de 20mg após ao almoço, mas você pode optar por tomar 40mg por dia também, porém é mais forte e rápido. 
O roacutan também controlou muitooo a oleosidade da minha pele e do meu couro cabeludo ! 
Eu não tive efeito colateral e o meu tratamento foi super tranquilo (vai de organismo para organismo).
Eu usava o protetor da Vichy, e o sabonete do mesmo. E hidratava bastante os lábios, mas não cheguei ficar a com a boca muito seca.
Hoje, quase 9 meses que eu não tomo mais o remédio, minha pele está apenas oleosa e estou usando vários produtos para tentar acabar com a oleosidade ! Ao longo desse meu tratamento eu conto aqui no blog...
OBS: O Roacutan é um remédio controlado, só é vendido sob receita.

Beijos !! Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário