Image Map

A importância do protetor térmico

Quem usa chapinha, babyliss, secador e outras fontes de calor, sabe que com o tempo isso vai acabando com o cabelo. Mas ainda bem que  no mercado existe produtos específicos para nós usarmos para proteger nossos cabelos. Vamos lá ver a importância do protetor térmico ?


O calor danifica a estrutura dos fios causando quebras, pontas duplas, ressecamento, frizz, entre outros males... Por isso o uso do protetor térmico é imprescindível. Mas existe vários tipos de protetores para cada tipo de cabelo.

Veja o protetor térmico ideal para você: 

Cabelos Oleosos: Evite protetores térmicos em creme. Eles tendem a deixar seu cabelo mais oleoso com aspecto pesado e sujo. Prefira os protetores em spray. Aplique no cabelo todo e faça sua escova normalmente. Se for usar só a chapinha espere seu cabelo secar completamente. Nunca use chapinha quando seu cabelo estiver úmido.

Cabelos Secos: Para cabelos secos que tendem ao ressecamento o melhor são os protetores térmicos de creme. Eles vão evitar frizz e que os fios fiquem mais ressecados.

Cabelos cacheados: Pra quem tem cabelos cacheados e gosta de secar os cabelos com o difusor, a melhor opção é o leave-in. É só aplicar uma quantidade razoável nos fios e nas pontas.

Cabelos com frizz: Para quem tem cabelos com muito frizz um sérum ou  um óleo reparador de pontas termo ativado pode resolver o problema. Basta aplicar algumas gotinhas no comprimento e pontas dos cabelos e escovar. Mas nunca use sérm ou óleo reparador para dar chapinha, pois isso literalmente frita os fios.

O mais importante é você escolher um produto que atenda as necessidades do seu cabelo. Mas, não esqueça de ver até quantos graus ele protege !


Nenhum comentário:

Postar um comentário