Image Map

Tudo que você precisa saber sobre a vacina contra o HPV !

Você já deve ter ouvido falar que o governo lançou uma campanha nacional no começo do mês, a vacinação contra o HPV.
Em 2014, as meninas que tiverem entre 11 e 13 anos poderão ser vacinadas gratuitamente nos postos de saúde e também em muitas escolas públicas e privadas. Mas, você realmente sabe a importância dessa vacina ? Vamos lá conferir ?


Qual o perigo do HPV ?

O HPV é um vírus muito comum e alguns tipos diretamente relacionados ao câncer do colo do útero- um dos cânceres que mais mata mulheres no Brasil.

Como ele é transmitido ?

Ele é transmitido principalmente por via sexual. O contágio se dá através do contato de pele com pele ou pele com mucosa. Ou seja, não precisa ter penetração para o vírus ser transmitido.

Como vou saber se eu tenho o vírus ?

Alguns vírus HPV causam verrugas na região genital. Outros são assintomáticos, como é no caso dos tipos que causam câncer. Esses são detectados por um exame feito no ginecologista.

Como funciona a vacina ? 

A vacina previne contra a infecção de quatro vírus, dois deles muito relacionado ao câncer e outros dois responsáveis por causar as verrugas genitais. A vacina é dada em três doses: você toma a primeira dose, em dois meses você deve tomar a segunda dose e a última dose em seis meses.

Então é isso meninas, se vocês tiverem alguma prima, irmã ou amiga com essa faixa de idade, avise ! Beijoos :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário