Image Map

Descubra o demaquilante ideal para você


Todos nós sabemos que maquiagem dá espinha e cravos, certo? Na verdade, não retirar o make é o que causa as espinhas e os cravos. Nesse post irei mostrar os tipos de demaquilantes e o mais adequado ao seu tipo de pele.

  • Bifásicos: São os demaquilantes que possuem duas cores. Uma é à base de óleo e a outra à base de água. Esses tipos de demaquilantes são mais indicados para remover maquiagem à prova d'água ou de longa duração. Se a sua pele é oleosa, deixe para usar o produto em regiões como olhos e lábios(sendo que existem produtos específicos para essas regiões). Caso contrário, a oleosidade irá aumentar.



  • Cremosos: Têm ativos com alto poder hidratante, por isso funcionam bem nas peles mais ressecadas.



  • Aquosos e Géis:  São leves e, por isso, são perfeitos para peles mistas e oleosas. Porém não são perfeitos para remover produtos de longa duração. Aí você vai precisar de um demaquilante bisáfico.



  • Específicos para olhos e lábios: Eles são ótimos para quem sente que os olhos e os lábios ficam irritados na hora da limpeza (essas áreas são mais sensíveis mesmo).
  • Lenços: Servem para você carregar ou usar num dia de preguiça. Mas só retiram makes leves, portanto não substituem seu demaquilante de sempre.

Na hora de remover a maquiagem, comece pela máscara de cílios e pela sombra. Para retirar os resíduos do demaquilante, complete lavando o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário