Image Map

5 cuidados na hora de fazer as unhas





Na hora de fazer as unhas certos cuidados são essenciais, para que uma simples retirada de cutículas, por exemplo, não vire uma dor de cabeça.



Devemos retirar as cutículas ? 

Apesar de ser um hábito, a cutícula é uma barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada. A recomendação é deixar sempre as unhas bem cortadas, hidratadas e empurrar as cutículas com uma espátula, sempre com muito cuidado.



É necessário ficar sem esmalte nas unhas para que elas "respirem"? Se sim por quanto tempo ?

O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contém produtos químicos que causa desgaste. Para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana ao mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa ajudam na recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas quebram com facilidade.


Lixar enfraquece as unhas ?

Unhas bem lixadas têm menos chances de quebrar, portanto isto não as tornam mais fracas.


Quais as consequências de roer as unhas ?

Também conhecido como onicofagia, roer as unhas podem trazer sérias lesões podendo trazer algumas consequências como deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas. Pode acarretar infecções bacterianas e virais, já que os pós-traumas deixa uma " porta aberta" para esses micro-organismos, que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos, das cutículas e do aparelho digestório.


Como ocorrem as contaminações ?

A contaminação da Hepatite C ocorre pelo contato com o sangue: se uma pessoa infectada usa alicate de unha e equipamentos perfurantes e se fere, o vírus fica em contato com a superfície do aparelho. Uma pessoa não contaminada usa o mesmo equipamento, também se fere e se contamina com o vírus. Por conta desse perigo recomendo o uso de um Kit de Manicure Pessoal.




Um biggg kisss :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário